sábado, 16 de junho de 2007

Amizade

"O verdadeiro amigo é aquele que sabe tudo de ti e, mesmo assim... continua ser teu amigo!"

O tempo que se passa com cada amigo, é o que torna cada amigo tão importante.

As amizades constroem-se aos bocadinhos, bocadinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas sim, a qualidade de tempo que passamos com cada um.

Há amizades que nascem sem sabermos quando, onde e porquê mas sabemos que estão presentes.
Talvez estas, sejam feitas de silêncios partilhados ou de mútua simpatia - não tem explicação!
Há amizades profundas que nascem assim.

Saint-Exupéry disse:

"Foi o tempo que passáste com a tua rosa que a tornou tão importante"

O tempo "perdido" com amigos não existe - é tempo "ganho, aproveitado e vivido".

São recordações para um momento ou para toda uma vida.

um amigo torna-se importante, para nós, quando somos capazes de, mesmo na sua ausência, rir ou chorar, estranhar ou querer estar perto dele, só para disfrutar da sua companhia.

Podemos ter vários amigos.
O importante é saber aproveitar, ao máximo, cada minuto vivido e ter, depois, nas nossas recordações, horas para passar com eles, mesmo que estejam longe.

"O verdadeiro amigo é aquele que sabe tudo de ti e, mesmo assim... continua a ser teu amigo!"

3 comentários:

Ema Pires disse...

Lindo texto sobre a amizade, gosto particularmente dessa que diz que a amizade se faz aos bocadinhos e que com um amigo nunca se perde o tempo.
Lindo mesmo.
Bjos

Joana DÁrc disse...

querida amiga Natália,
Fiquei encantada com o teu texto principalmente quando diz que "O verdadeiro amigo é aquele que sabe tudo de ti e, mesmo assim... continua a ser teu amigo!"
Foi a vida que me ensinou isso pelo meu sentir e, acredita que tenho passado por desilusões tão profundas que see não fosse o amor e o carinho que tenho por essas pessoas deixaria de acreditar.
Beijinho para ti

nataliacorreia disse...

olha joana, eu também.
nesta fase da minha vida, só me restam esses amigos.
felizmente, não me tenho enganado a escolhê-los e passo horas com eles, mesmo que les não saibam disso.